10 Fatos Sobre a Rinoplastia que Talvez Voce Não Saiba




1. A procura pela cirurgia de nariz está crescendo. Em 2015, de acordo com as estatísticas da ASAPS (American Society for Aesthetic Plastic Surgery), mais de 145 mil pessoas procuraram Cirurgiões Plásticos para cirurgias de nariz nos Estados Unidos.



2. A Rinoplastia não é apenas cosmética, muitas vezes corrige problemas reais. Muitos pacientes têm problemas de respiração como desvio de septo ou hipertrofia de cornetos (a porção do nariz que aquece e filtra o ar quando respira). Homens e mulheres procuram procedimentos tanto corretivos como estéticos, de varias faixas etárias. Não é necessariamente somente vaidade - é uma cirurgia com potencial para realmente ajudar as pessoas a respirarem melhor.



3. A cirurgia em si só leva aproximadamente 2 horas e o tempo de internação na Rinoplastia raramente ultrapassa de 18 horas.





4. Atualmente é raro ter que usar tampão nasal, reduzindo muito o desconforto pós cirúrgico e a recuperação não é das piores. Em alguns dias poderá voltar as atividades cotidianas se desejar.



5. Os meses de inverno mostram uma maior procura pela cirurgia de Rinoplastia. Há também uma preferência pelo período de  férias, já que algumas pessoas não desejam se afastar do trabalho ou dos estudos.


6. Você deve evitar a aspirina, anti-inflamatórios e outras drogas por um tempo. Isso diminuirá o sangramento durante e depois da cirurgia, acelerando a recuperação.



7. Dormir com 2 travesseiros após a cirurgia é uma boa ideia. Manter sua cabeça elevada após a Rinoplastia é uma boa ideia para reduzir o inchaço noturno.


8. As Técnicas de Rinoplastia variam de pessoa para pessoa. Você pode pensar que uma cirurgia de nariz é sempre  igual, mas quando se trata de Rinoplastia, é quase inteiramente arte. O ângulo e a inclinação do nariz do homem são diferentes da mulher, um rosto mais arredondado terá uma cirurgia diferente de um rosto mais alongado entre inúmeros outros fatores.


9.Não são apenas as mulheres quem procuram esta cirurgia. Apesar das mulheres serem maioria, a Rinoplastia é uma das cirurgias mais procurada por homens de todas as idades.



10. Apesar do que possa parecer, a cirurgia do nariz é quase indolor no pós cirúrgico e quando esta dor existe, é facilmente tratada com analgésicos comuns.