Histórias de Horror com Injetáveis Duvidosos



Frequentemente falamos sobre injeções cosméticas como preenchedores e toxinas botulínicas. Felizmente o FDA, assim como a ANVISA, consideram esses injetáveis seguros e eficazes. Mas precisamos de um Dermatologista ou Cirurgião Plástico certificados para administrar esses tratamentos de forma cem por cento adequada.

Porém há um numero perturbador de relatos de pessoas não habilitadas injetando inúmeros tipos de substancias, desde silicone industrial a gordura de carneiro, para baratear o procedimento e muitas vezes causar a morte.

O FDA (Food and Drug Administration – Equivalente a ANVISA nos EUA) emitiu um alerta de segurança no final do ano passado sobre os riscos catastróficos envolvendo injetáveis, em partícular o silicone injetável.

Em todos os países pessoas estão morrendo com o uso de silicone não aprovado para fins estéticos injetado em lábios, peitos e nádegas.

A injeção dessas substancias podem ser satisfatórias no começo, mas ao longo dos anos o corpo pode formar um tecido reacional ao redor dessas substancias tornando-as duras, dolorosas e de difícil remoção.

Não escolher um profissional experiente e capacitado e usar produtos não licenciados pode ser perigoso e mortal.

Não é raro ouvir profissionais não habilitados injetando produtos de procedência duvidosa em quartos de hotel ou clinicas clandestinas que terminam em tragédias.

Frente a recente onda de historias de horror e a crescente procura por bumbuns maiores a ASAPS (American Society for Aesthetic Plastic Surgery) através de sua divisão ASERF, sentiu-se obrigada a publicar um protocolo de segurança para aumento de Glúteos na última edição da Aesthetic Surgery Journal.

Ao pensar em toxina botulínica, preenchedores e aumento de seios ou nádegas, procure um médico especialista e produtos de qualidade.

Fonte: Pagina Oficial Da ASAPS no Facebook
http://www.harpersbazaar.com/beauty/health/a14478122/silicone-injection-danger/