Novos Tratamentos para Umbigo Triste

Novos tratamentos para umbigo triste

 

O umbigo triste ocorre devido a uma flacidez do abdome superior, ou seja, uma “sobra” de pele acima do umbigo. Como o umbigo é um ponto fixo no abdome, ele acaba arcando com o peso dessa sobra de pele.

 

Essa flacidez pode ocorrer em varias faixas etárias e entre as causas mais comuns estão a perda de peso, pós-cirurgias como lipoaspiração entre outras e o próprio envelhecimento.

As correções anteriormente existentes envolviam procedimentos cirúrgicos, alguns mais complexos ou tratamentos clínicos somente para casos mais leves.

Com os novos tratamentos estéticos aliados a novos fios de sustentação, o tratamento do umbigo triste ficou mais acessível e com melhores resultados.

A técnica de sustentação por fios consiste na passagem de 4 a 6 fios de sustentação na parte superior do umbigo, sustentando suas laterais, reduzindo a carga da pele flácida neste local.

Este tratamento pode ser feito em alguns consultórios médicos em poucos minutos e tem a duração de até 2 anos, podendo ser repetido após esse período.

Como adjuvante da sustentação por fios e em casos leves, a radiofrequência octopolar tem se mostrado eficiente já nas primeiras sessões.

Esse tratamento consiste na aplicação de radiofrequência na pele acima do umbigo, o que estimulara a formação e migração de fibras colágenas na região, reduzindo a flacidez e consequentemente melhorando o umbigo triste.

A combinação destes dois métodos acima tem se mostrado muito eficaz na correção de umbigos tristes, que antes só era possível com tratamentos cirúrgicos.