Setembro Amarelo


Cada dia que passa nos deparamos com uma nova cor para um novo mês. Já são tantas cores e tantos meses, tem até mês com mais de uma cor.

Pode parecer modismo ou alguém tirando proveito de uma ideia brilhante. Sim, o outubro rosa, criado no final do século passado, foi uma ideia genial e chamou atenção do mundo para um sério problema: o câncer de mama. E funcionou muito bem.

Diante de tantos meses e cores, o Setembro Amarelo é um que devemos divulgar. O Setembro Amarelo é para alertar sobre a Depressão e consequentemente o Suicídio proveniente deste mal.

Milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão, e muitas delas nem sabem disso.

Outro problema é que na maioria das vezes a família e os amigos não percebem ou não sabem lidar com esta condição, podendo, muitas vezes, agravar muito o quadro da pessoa com depressão.

O importante é saber que a pessoa com depressão precisa de muito amor, carinho, apoio, compreensão e principalmente precisa de Tratamento.  Só assim ela poderá organizar sua mente e conseguir retomar sua vida plenamente.

Se você conhece alguém com sinais de depressão, encoraje-a a procurar ajuda profissional.


"O Pensamento Positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado. Mude seus Pensamentos e voce mudará seu Mundo."

Norman Vincent Peale - Escritor Norte Americano